segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aviões do Forró e outras babaquices...

    * O caderno “Buchicho”, do jornal “O Povo”, trouxe em sua edição de sábado passado (7/5) uma entrevista com a cantora Solange Almeida (foto), da banda Aviões do Forró, que acaba de lançar um DVD gravado ao vivo em Salvador. Interessante é que ao ser questionada por qual motivo a capital baiana foi escolhida para servir de cenário para a gravação, a moça respondeu: “Porque Salvador foi uma das cidades que mais tivemos dificuldades de entrar, porque o baiano é exigente e só gosta do que é bom."

     * Ou seja, para um bom entendedor, ela quis dizer que os moradores de Fortaleza e outras cidades brasileiras são presas fáceis para os trabalhos de bandas como Aviões do Forró, com suas letras e melodias ridículas e cantoras gasguitas, que nada acrescentam às autênticas raízes nordestinas. Realmente, para quem “só gosta do que é bom”, fica difícil mesmo consumir esse forró eletrônico.

    * Falar nisso, segundo apuramos, alguns profissionais ligados a emissoras de rádio e televisão da capital cearense andaram demonstrando insatisfação em relação aos comentários feitos aqui na semana passada, enfocando as negociações feitas para a divulgação dessas bandas, onde quem impera é o velho e famigerado “jabá”. Como ninguém pode fazer nada, o jeito que tem é a gente continuar tendo os ouvidos estuprados com tantas babaquices em forma de música.
    * Como as coisas mudam! Antigamente o sonho maior de consumo de praticamente todos os profissionais da comunicação era trabalhar na TV Globo ou em uma de suas afiliadas espalhadas pelo país afora. Agora, pouco a pouco, o panorama está mudando e a “vênus platinada” já não é mais o ponto principal a ser alcançado. Que o diga o jornalista Luiz Esteves (foto), que acaba de sair da TV Verdes Mares (Canal 10), onde apresentava o “CE-TV – 1ª Edição”, para assumir o comando do jornalismo local da Rede TV (canal 2).
     * Jornalista Lúcio Brasileiro continua escrevendo textos sem pé nem cabeça, desrespeitando frontalmente determinadas regras gramaticais e obrigando os leitores a fazerem um verdadeiro malabarismo para tentar compreender o que ele quer afirmar. Por exemplo, na coluna deste domingo (8/5), Lúcio escreveu o seguinte:
     Sexta passada, este colunista não poderia, de modo algum, faltar ao natal do Beto Studart, empresário de sucesso de coração, homem cordial e feliz da vida que encontrar me faz tanto bem, nem a Despedida Nacional de Cauby Peixoto de quem sou fã faz mais de cinquenta anos, porém faltou, dentro da diretriz traçada de abstenção de qualquer vida social, particular ou clube, e sem poder abrir exceção, agora após ter negado esse amigo, apagando velinhas e outro, Paulo Santa Cruz de La Sierra, trazendo maior cantor do Brasil, ninguém, todavia ninguém mesmo, tem direito de reclamar meu voluntário exílio praiano.”
    * Alguém aí entendeu o que ele quis dizer?
    * Texto de autoria da leitora Elzinha, do Benfica, colocado na parte de comentários do nosso Mídia, Farofa & Jabá: “Tô vendo o blog todas as segundas-feiras. Já coloquei no meu roteiro de leitura virtual. Essas notas curtas me fazem lembrar a coluna do Abidoral, do jornal “O Povo”, que no início tinha um estilo parecido, com várias críticas ao pessoal da mídia, mas depois, não sei por qual motivo, mudou de estilo e hoje só tem notas frias, elogios por cima de elogios. Espero que não aconteça o mesmo com este blog.”
    * Valeu, Elzinha. Vamos fazer o possível e o impossível para continuar assim, do jeito que você gosta!
    * Com o fim melancólico da Rede Clube de Rádio, a tradicional Ceará Rádio Clube (AM 1.200 Mh) passará a ter outro tipo de programação, deixando de ser uma mera retransmissora de atrações sulistas, como vinha fazendo nos últimos anos. Nosso medo agora é que a emissora seja arrendada por alguma igreja evangélica ou tenha seus horários fatiados por radialistas que vendem espaços publicitários a preços irrisórios para brincar de fazer radialismo.
    * Nosso homenageado da semana é Narcélio Limaverde (foto), comunicador que milita no rádio cearense há várias décadas, sempre demonstrando uma enorme preocupação em levar para os ouvintes uma programação eclética, de boa qualidade, como, aliás, deveriam fazer todos os seus colegas de profissão. Atualmente, Narcélio apresenta seu programa de segunda a sexta-feira, das 7h30m às 9 horas, na Rádio FM Assembleia (96,7 Mhz).
    * Até a próxima segunda, se Deus permitir!  

8 comentários:

  1. Grande Narcélio!
    Valeu a homenagem a este monstro sagrado do rádio cearense

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de carterinha do Narcélio Lima verde.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é inveja da banda Aviões do forró?
    Você quer tá na mídia e não consegue 100 miseras visualizações dos vídeos inúteis. Pena de ti cara. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Você é um completo IDIOTA!!!

    ResponderExcluir
  5. Faz um blogzinho de 'merda" (gratis) e fica aqui falando o que não sabe.
    Se ao menos não gosta do estilo, respeite quem gosta. Na verdade vc deve ser um desse frustados que falam mal de tudo que faz sucesso.
    CRESÇA!!!

    ResponderExcluir
  6. TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  7. Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV de graça www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir